Minha saga atrás de produtos de primeira necessidade no momento.
- Máscaras, de tanto procurar, olhar diariamente os preços praticados na internet e com ajuda do governo em criar a lei que proíbe a revenda de máscaras a preços injustos, consegui adquirir algumas unidades.
50 unidades compradas no Rakuten e mais 50 unidades compradas na Amazon, as máscaras não são de marca, provavelmente veem de fora, uma vez que são máscaras cirúrgicas. Ambos os casos custaram mais ou menos 1700 ienes cada set e assim acho que posso me manter até ir conseguindo comprar mais.
- Papel higiênico, esse teve uma certa novela, visto que também pesquisei muito até achar alguém que estivesse vendendo a um preço “justo”, e de tanto procurar acabei achando, porém seria vendido apenas em caixa, ou seja, uma caixa contendo 72 rolos da marca que costumo usar, pelo valor resolvi abraçar.
Fechada a compra, o vendedor havia afirmado que a fabricante tinha em estoque e que poderia enviar mais ou menos no meio desse mês.
Mas, depois de uns dias chega um e-mail dizendo que a fabricante iria atrasar a entrega por conta da grande demanda, empurrando a entrega para o final do mês.
E eis que chega o fatídico e-mail do vendedor dizendo que teria de cancelar a compra/venda uma vez que a fabricante havia informado que não entregaria o produto, causando aí uma enorme decepção pra mim.
Mas, como bom brasileiro que não desiste nunca, continuei minha jornada diária atrás de bons preços, e em um golpe de sorte acabei caindo em um ponto no site da Amazon que não saía normalmente nas ocorrências e era o do papel higiênico da marca que usava, porém folha simples (costumo usar folha dupla), mas nessa hora estava valendo tudo, e por um preço bem mais atraente que a oferta antiga, e de novo, somente em caixa fechada, e fiz a compra quando ainda tinha umas 3 unidades disponíveis, agora vem a parte de esperar que a Amazon (não seller) enviar o produto.
* o produto chegou mesmo...
- Tissue (lenço de papel), esse ainda não consegui achar algum local que esteja vendendo por um preço razoável e o jeito é tentar comprar quando achar em algum estabelecimento, lembrando que cada pessoa só pode adquirir uma unidade/pacote por vez.
E para minha sorte está aparecendo timidamente ou posso dizer, sobrando nas prateleiras no horário que vou ao mercado e com isso acabei conseguindo adquirir uma quantidade que me trouxesse tranquilidade.
- Álcool e lenços umedecidos com álcool, bom esses resolvi procurar não faz muito tempo, não estava tão preocupado assim, e por um golpe de sorte acabei achando à venda no mercado, porém estes estavam em quantidades bem reduzidas.
Então o resultado é que com algum esforço consegui me garantir por um tempo com os produtos que adquiri até o momento.
Mas, certamente que quando as coisas se normalizarem farei meu pequeno estoque para não ser pego despreparado novamente, uma vez que o povo aqui cai como um patinho em fake news.
E o problema nem se trata de egoísmo e talz, e sim que se não fizer isso a pessoa acaba ficando sem nada e fica nesse estresse todo tentando achar o produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário