quarta-feira, 25 de março de 2020

Olimpíadas de Tokyo adiada.




Praticamente o mundo todo estava pressionando o Japão e o Comite Olímpico Internacional para de adiassem a realização das Olimpíadas desse ano, que seria realizadas em Tokyo.

Negaram veemente que não havia necessidade, enquanto muitas associações de atletas pediam isso, pois em muitos lugares do mundo, estava praticamente impossível prosseguir com a programação de treinamento, exatamente por conta do período de quarentena imposto em muitos lugares, além de vários outros governo pedirem isolamento para não propagar ainda mais essa epidemia.

Até mesmo alguns treinadores do Japão pediam isso.

Tanto Tokyo, por meio do primeiro Ministro Abe quanto o COI, estavam pitando um cenário ameno, para justificar o prosseguimento do cronograma, inclusive com a passagem da chama olímpica, que de fato aterrissou no Japão, porém toda aquela coisa de passagem de tocha fora cancelado.

E no início da semana, o COI havia divulgado que dentro de 4 semanas dariam um veredicto final acerca do assunto.
E eis que ontem, em reunião por meio de vídeo conferencia, tanto o COI quanto o Abe, chegaram a decisão de que seria melhor mesmo adiar a realização das Olimpíadas.

Não decidiram para quando exatamente será realizado, falou-se que seria realizado até o verão de 2021.
O problema aí é que haverá um conflito enorme com outros eventos, como a Euro Copa e a Copa América.
Além do mundial de atletismo e talz.

O nome e tudo mais continuará sendo o mesmo, digo, apesar das olimpíadas serem realizadas em 2021, todo o slogan continuará sendo o mesmo, exatamente para evitar mais gastos com todo material que já foi confeccionado.

Agora, ainda não decidiram com ficarão os voluntários, assim como quem comprou os ingressos para as modalidades.
Ou serão trocados ou servirão assim mesmo, mas em última hipótese seriam cancelados e tendo a necessidade de um novo sorteio.

A tocha olímpica permanecerá no Japão até a realização do evento.

Bom, agora com o adiamento das Olimpíadas, com certeza os casos de Corona Vírus dará uma guinada lá para cima.

Uma vez que Tokyo, já ultrapassou a quantidade de casos de pessoas infectadas com o Covid-19 em relação a Província de Aichi que até então ocupava o segundo lugar, atrás apenas de Hokkaido, levando a governadora a ligar o sinal amarelo, pedindo para que as pessoas evitem aglomerações, senão ela teria de tomar a medida de coloca a cidade de quarentena, ou seja, lacrar a cidade.

Até porque no final de semana que passou com o tempo bom e o florescer das cerejeiras, muitos japoneses foram aos parques, lotando-os.

E hoje nos noticiários mostravam as cidades que de alguma forma teriam o "contato" com as olimpíadas, desmanchando todo o material publicitário.

Dentro dos próximos dias ou semanas, com certeza irão anunciarão toda a resolução para os entrves de adiamento do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário