domingo, 29 de janeiro de 2012

Não confie em todo mundo, mesmo no Japão.

Captain Obvious, mas acontece...

Acho que nem é necessário frisar, mas vai saber...

Enfim, assistindo a um programa na TV, na verdade peguei o finalzinho, mas contava a história de uma pessoa que no início da carreira na TV, confiou demais no Shachô da empresa, lhe confiando o porte da caderneta bancária mais o inkan.

Yes, inkan aqui é o mesmo que sua assinatura, tem a mesma validade, ou seja, com o porte da caderneta mais o carimbo, o cara fez o que quis.

Simplesmente sumiu no mundo, a vítima em questão, depois de um tempo, recebeu a visita de pessoas com porte de mafioso, agiota ou coisa do gênero.

Em questão cobrando uma dívida que em tese a pessoa teria, já que foi fiadora do larápio, fiadora sem saber, claro, e nesse caso, se o titular não paga, quem dança é o fiador.
Mais, pra frente vieram outras cobranças, que totalizaram 30milhões de ienes e até hoje não se sabe o paradeiro do cara.

Logo, é mais do que recomendado que não delegue a ninguém seus documentos, principalmente o Inkan, mas no caso de deixar com a pessoa para que resolva as coisas por você.
Por mais que isso parece prático, não é nada confiável, claro que existem milhões de pessoas de boa índole, mas também existem milhões de mal caráter soltos no mundo, só esperando a brecha de alguém para dar o "bote".

Então, por mais trabalhoso ou...ou...mendokusai que seja algumas tarefas, é melhor fazê-los por conta própria e evitar problemas ou surpresas desagradáveis no futuro.
Ah sim, não consegui colocar uma palavra em português para definir o sentido desse mendokusai.

Então fica a dica.

Dê um chega pra lá no comodismo e cuide melhor de seus documentos.

A personalidade em questão perante as câmeras, disse não nutrir tanto rancor e que numa espécie de mensagem, caso o cara esteja vendo, que ela pergunta se está tudo bem.

E então vem o Wohhhh de todos os lados seguido da pergunta, porque perguntar se está bem?

Ela então respondeu que primeiro prefere perguntar se está bem pra depois cobrar o que lhe é devido, pois se não estiver em boas condições(saúde) ficaria complicado da pessoa lhe ressarcir.

Yasashii, não!?

Não sei se teria o mesmo sangue frio, apesar de que seria muito mais fácil achar o cara dessa forma do que simplesmente ameaçá-lo.
Aí depois que achá-lo, fica mais fácil dar uma prensa no FDP.

Anyway, esse é um dos vários tipos de sacanagem que rolam por aqui.
Aqui existe muito pilantra, mas que são poucos divulgados entre a comunidade, que acho que estes se intimidam um pouco ao ver um estrangeiro.
Ao mesmo tempo, isso pode ser vantajoso para ele, já que te faz assinar algo na qual não estamos 100% certos do que está escrito.

Em tempos de crise, é melhor tentar se precaver de todo jeito.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dinheiro japa

Existem aí vários blog´s que retrataram o dinheiro japonês(iene), mostrando suas histórias e talz.


Bom, eu não conheço a história do dinheiro, mas vindo para o bolso é sempre bom.xP

Mas, o que me motivou mesmo a fazer este post, foi algo que se vê todos os dias, coisa comum, mas que sei lá, me vi algo que poderia escrever ou relatar.

Enfim, o fato é que ao pagar as compras no caixa, me voltou um cédula de 5 mil ienes, normal até aí.
Mas, o fato é que, você nunca consegue arrumar uma cédula dessas sacando no caixa eletrônico  por exemplo, ou até mesmo em máquinas de troca de dinheiro.


É estranho, pois por mais que se coloque valores quebrados nos ATM´s, vem tudo em notas de mil ienes.
Ou seja, as notas que você pode ter facilmente são as de 1000 ienes e de 10000 ienes.

E isso me faz pensar, de onde raios surgem essas notas, já que você não as vê ou consegue tê-las quando quiser.
Ao que parece as notas ficam circulando no mercado, é realmente estranho isso, já que nem há tantos tipos de cédulas em circulação no mercado, são só essas 3.

Num passado não muito distante, o governo havia inserido a cédula de 2mil ienes, que tinha o intuito de ajudar no troco, de fato ajuda sim.
Mas, parece que as pessoas, o mercado não digeriram bem a introdução desta nova cédula, tanto que hoje em dia é extremamente raro ver alguma em circulação, eu pelo menos não vejo uma faz tempo.



Outro problema para a aceitação dela é que não era aceita em praticamente nenhuma máquina automática, seja o que for, jihanki (vending machine), Kippu Uriba(bilheteria automática) entre outros, ou seja, só poderia ser usado de mão em mão, olho no olho, apesar de que há lojas de conveniência à rodo, em tudo quanto é lugar.
Mas, a nota se foi, ficou na lembrança.

Lembro que quando cheguei por aqui, tive duas cédulas de 500 ienes, é...500 ienes já teve cédula, mas haviam as moedas em circulação também.
Os medalhões, eram prateados, e depois de algum tempo é que entraram as moedas douradas, e essas sim tiveram um bom tratamento, as máquinas foram adaptadas a aceitar as novas moedas, que tinham certas diferenças para a anterior.



Bom, a cédula de 5 mil da mesma forma que vem em sua mão ela some, pelo menos na minha mão ela não para.
Eu prefiro ficar com cédulas de 1000 mesmo.
Aliás, nos ATM´s dá pra escolher sacar 10mil ienes trocado, cédulas de mil, sem ter de sacar 9, 8, 7 mil da conta.
Basta colocar o valor a ser sacado e na hora que terminar de colocar o valor xxxx 円, há a tecla de confirmar, mas ao invés de apertá-la, alguns caixas tem um tecla menor logo acima ,両替 (ryougae), apertando-a o caixa já processa a informação e voilá, notas trocadas.
Assim pelo menos não precisa dar uma de cara de pau e pagar um drops com uma cédula de 10mil no Kombini, evitando que o cara que fuzile com os olhos.


E falando em ATM, antigamente eu encarava as filas indianas com muita raiva, pois achava que o povo demorava muito no caixa, eram vários minutos, que despertavam ainda mais minha ira, já que pra mim, era só sacar e não levava mais do que 1minuto.

E ver aqueles tiozinhos com pelo menos umas 5 cadernetas me faziam perder a serenidade.

Pois é, nos dias de hoje as coisas mudaram.

E certo dia vi que estou demorando muito mais do que antes, não ao ponto dos tiozinhos, mas de certo, levando muitos minutos, ao fazer minhas transações bancárias, a começar pelo furikomi, que debando de um certo tempo, se este não estiver registrado.
Além do que faço minha fézinha no caixa, sim, jogo na loto 6 pelo ATM(tem mini loto, numbers 3 e numbers 4).
É algo simples e segue mais ou menos o esquema da cartela, não na aparência, e sim da forma que se joga, lembrando que tem de ser no banco que tenha conta, já que será descontado diretamente da conta e se contemplado, caso seja um valorzinho baixo, este cai automaticamente na conta.

E por fim, saco dinheiro também....utópico se pensar que antigamente nem imaginaria que podia fazer muita coisa pelo caixa.

E hoje em dia eu reclamo menos na fila, sabendo que também gasto vários minutos lá dentro.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Blu-Ray no Japão!

Bom, já mostrei aqui mesmo, alguns BD´s que comprei na Amazon no último Black Friday.



Pois é, depois de selecionar com cuidado e verificar se os mesmos teriam alguma trilha de áudio ou legendas, aí sim fechava a compra.
Mas, isso tudo foi na Amazon americana e aqui?

Então, achar um BD ou até mesmo DVD com trilha sonora ou legendas em PT-Br é praticamente uma missão impossível.
Pois praticamente não existe isso, a maioria, pra não dizer 100% dos BD´s vem apenas com opções de inglês e japonês.
Quando muito deve rolar um chinês.

Mas, no começo não era assim, quando os BD´s começaram a invadir as prateleiras, haviam discos que traziam vários idiomas, inclusive o português.
Mas, isso acontecia somente nos discos produzidos pela Warner e pela Disney Buena Vista, não eram todos os títulos, mas tinham alguns, dado a escassez do começo.

Logo, filmes como Harry Potter (até o Cálice de Fogo) e Piratas do Caribe (se não me falhe a memória, até o segundo filme, o terceiro não tenho certeza) tinham pelo menos legendas em português do Brasil.
Comprei até uma animação, Jimmy alguma coisa, que ainda nem assisti, que tem trilhas em português.

Mas, depois disso o que se viu foi o extermínio de outros tipos de linguagem que não fossem inglês/japonês.

Bom, a primeira vista, não deve fazer muito sentido mesmo colocar este tipo de conteúdo no disco, visto que é voltado para o mercado nipônico.

Mas, o fato é que espaço no disco não é problema e os custos, bom, se já existe as devidas traduções não deve encarecer tanto o produto final, lembrando que um BD lançamento por aqui chega na casa de 4000 mil ienes.
E pra piorar ao invés de vender apenas o disco em BD, inventam o combo, que vem com o DVD do filme, sem qualquer adicional na película, ou seja, você acaba tendo de pagar por uma coisa que não vai usar.
Porra, se o cara já vai comprar o BD, pra quê o DVD?

Sinceramente, não vejo lógica nisso, pois eu pelo menos se tenho o BD e posso usufruir do que ele dispõe em termos de qualidade visual, não vou querer assistir em DVD.
Tá, dá pra presentear um amigo que não tenha um player de BD, mas então porque não lançar uma versão simples do BD?

Por vezes há sim versões assim, mas sei lá porque raios acaba saindo depois e com um valor nem sempre diferente da versão anterior.

Anyway, coisas de mercado.

Enfim, o ponto que quero chegar é que pra quem gosta de assistir um bom filme(relativo, viu!..cada um com seu gosto) e aproveitar sua HDTV por aqui, ou se aprende bem o japonês ou inglês ou apela para os sites internacionais.

Sim, esse último método é o mais simples, até porque muitos sites, como a Amazon (com certas restrições) enviam para o Japão.
O grande problema é que nem sempre os BD´s americanos dispõe de Pt-Br em seus disco também, na certa só, inglês, francês e espanhol.
A salvação seriam os discos de Hong Kong ou de outras regiões do globo, como Alemanha, Reino Unido, Polônia e por aí vai.

Mas BD não tem trava regional?

Tem sim, mas os BD´s da América e Japão fazem parte da mesma região, só os da Europa é que necessitam de um certo cuidado, mas normalmente está estampado lá, se for Region Free.
Ah sim, os de Hong Kong também funcionam, mas não seria muito observar se são região A.

Logo, comprar BD´s por aqui é complicado, ainda mais pra quem não dispõe de cartão de crédito.

Então o único lugar que conheço e que vende BD´s é a LDI (www.ldigames.com), mas sabe né, para isso acaba-se pagando um certo ágio.

Então, quem quer comprar seus BD´s, o único jeito seria arrumar um Cartão de crédito e sair a compras.

Aproveitar as promoções da Amazon americana, que sempre tem itens interessantes a preços bem convidativos.

Lojas brasileiras por aqui, sequer trabalham com a hipótese de trazer BD´s do Brasil pra cá, afinal a venda de DVD´s Jack Sparrow com certeza inibiriam as vendas dos discos.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dia do Kare(Curry)?..e aumento de imposto(shit!)

É, estava assistindo TV, quando vi um comercial inusitado.

Nele além de divulgar o prato em si, dizia que no dia 22 de janeiro é dia do Karê. o.O

WTF!!

Tem dia até para isso?
Não é nenhum feriado nacional, mas é algo no mínimo incomum de se ouvir, até porque estou aqui a vários anos, e é a primeira vez que ouço falar sobre isso.

Enfim, no Brasil eu já conhecia, mas a versão em pó.

Chegando aqui é que vi a variedade de tipos, e justamente o que conhecia, a versão em pó é a que menos se vê por aí.

Tem os de tablete, que nada mais é do que, faça o seu tempero, seus ingredientes e por último adicione o tablete e espere tomar forma.




Tem a versão semi-pronta, basta ferver em água quente ou microondas e está pronto para ser consumido.
Uma mão na roda, pra quem é solteiro e tem preguiça de enfrentar a cozinha, as panelas e tal.



A versão Cup Noodle, no caso Kare Noodle.



E tem o restaurante especializado em Kare, não sei se há outras redes, mas eu conheço só o CoCo.

Ou seja, a variedade de formas e combinações com o Kare são quase que "infinitas", há cada coisa um tanto quanto estranha.

Enfim, na hora da preguiça eu já apelei várias vezes para esses métodos de enganar a fome.


___________________________________________________________________________

Olhando as news na TV, passou lá que estão querendo aumentar o imposto de consumo, que hoje está em 5%, o plano é aumentar mais 5%, ou seja ficaria em 10%. HOLY SHIT!!!

Além disso, vi que estão querendo aumentar também a tarifa de energia elétrica em pelo menos 10%, quem quer puxar isso aí é a Tokyo Eletric Power, que administra as Usinas de Fukushima, como aumentou os gastos a empresa alega que se não tiver esse aumento não há como se sustentar.

Aí povão, quer a desativação das usinas nucleares, tem de pagar mais caro pela energia.
Por mais que elas sejam "perigosas", ainda são fundamentais para o país, até inventarem outro tipo de geração de energia limpa e barata.

Enquanto isso, o salário continua estagnado, quando não inventar de querer abaixá-lo, desse jeito cada dia que passa fica mais difícil de se sustentar.

Tô vendo que preciso de um aumento salarial.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Frio, aquecedor, economia(setsuden).



Ontem assistindo a um noticiário, vi que por aqui (região de Aichi) está frio, mas não tanto quanto imaginamos, ou pelo menos eu imagino.
A sensação térmica faz parecer que estamos a vários graus negativos, mas a bem verdade é que pelo menos durante o dia as temperaturas ficam na casa positiva, mas de madrugada a coisa pode esfriar.

Em Nagoya os termômetros chegaram a marcar -1.1 graus Celsius e a água que fica na parte de cima do Oasis 21, ficou praticamente congelada, e não era superficial não, ficou dura mesmo, o próprio repórter tratou de bater no gelo pra ver se trincava.

Pois é, só isso faz pensar mesmo que estamos numa gelada...


Mas, se servir de consolo, na região norte do país, é nevasca que não acaba mais, neve se acumulando e aquela paisagem branca (fria) e outro consolo....em Hokkaido a temperatura chegou a bater -29graus Celsius.(holy shit)..

O repórter mostrou uma caneca de cerveja praticamente congelada, uma verdadeira picolé de cerveja.
E teve também a típica rodada de toalha molhada, que em poucos segundos ficou dura.

As pessoas mesmo acostumadas ao frio, dizem que mesmo agasalhado e com luvas, a sensação é muito fria e chega arder o rosto e as mãos.
Não pra menos...eu gosto do frio, muito mais, mas muito mais do que do calor.

Só que não dessa forma.

Ainda bem que por aqui não neva muito, o que é um alívio, pois neve só é bonita e interessante quando se acaba de chegar ao país ou quando se é turista, pois para o dia-a-dia do peão, neve só serve para te atrapalhar, te fazer acordar mais cedo, te fazer a reaprender a rezar, rezar para não bater, não atropelar ninguém ou aparecer um desavisado escorregando em sua direção.


E nestes tempos de frio, nada melhor do que ficar dentro de casa, em frente a um aquecedor ou ar condicionado.
Aquecedor que vulgarmente generalizamos ao chamá-los de estobu.

Na verdade há muitos tipos de aquecedores, e o Estobu é aquele aquecedor com aparência bem rústica mesmo, que dá pra ver o troço avermelhado do centro e esquenta pra cacete ininterruptamente e que é um dos grandes causadores de incêndio nessa época do ano.
Tem os Sekiyu Fan Hita, que são os aquecedores à querosene.
Gasu Hita, que são aquecedores à gás, mas gás encanado somente (toshi gás).
E os Denki hita, que são aquecedores elétricos, há os Kotatsu, que são mesinhas de centro com aquecedor elétrico também.

Os aquecedores a querosene são os mais usuais, entre aspas, já que são baratos em comparação aos de gás.
Os de gás, são bem práticos, basta plugar a mangueira numa das saídas de gás e já era.

Já os de querosene, começa com o esquema de ir comprar os galões e depois o querosene, que normalmente tem como referência de preço o valor de 18litros, mas compra-se quanto quiser, claro.

Enfim, depois vem a parte de encher o tanque do treco, daí vem as bombas, que variam de preço e gosto.
E convenhamos que ser pão duro nesta hora, certamente pode rolar um arrependimento, quando de noite, frio, vento trincado a orelha e tu, lá bombeando manualmente porque quis economizar.

Eu já paguei mais caro por um automático, que basta conectar na tampa e esperar o tanque se encher, já que há um sensor na ponta, iguais aos do posto, que desligam a bomba quando chegar a certa altura.
E voilá, sem passar muito frio.

Já os aquecedores elétricos entram na mesma categoria dos ar-condicionados, já que chupam uma luz desgraçada.
E em tempo de economia de energia, sim antes era no verão e  agora no inverno tem também, usá-los não estaríamos ajudando na causa.

Mas é complicado ficar sem um ar condicionado que seja, pois os aquecedores se auto desligam num determinado tempo, segurança e talz,(menos aqueles rústicos).

É uma sinuca de bico lazarenta, pois usar o estobu de mais, via consumir um tantão de querosene, mas usar o ar condicionado demais vai esfaquear-lhe na fatura...
O jeito seria aderir à tão alardeada energia solar (taiou kouhatsuden), mas inviável economicamente falando, já que primeiro tem de ter uma casa, depois mais um caminhão de dinheiro para instalar as paradas.


é....acho que fico no estobu de querosene mesmo, trabalhoso, mas inicialmente menos custoso.
Pelo menos economizo na energia elétrica.xD

sábado, 7 de janeiro de 2012

Descontrair...Lady Gaga Parody...no stress.

Título estranho esse que coloquei...parece mais chamada ou título de vlog do You Tube!.


Enfim, depois de um feriado prolongado, eis que iniciou-se a labuta diária, rotina massante e estressante.

É sabido que o stress é uma das doenças que mais faz vítimas no mundo, a doença do século XXI.
Sim stress é doença e puxa mais outras, coisas ruins claro e vira aquela bola de neve que detona os nervos de qualquer um.

Pior ainda aqui no Japão, país que alimenta o stress, a depressão entre outros males.

Logo, se o cara não arrumar algo para se distrair acaba pirando rapidinho.
Um hobby seria algo de extrema necessidade, algo que faça você esquecer todos os problemas do serviço, seja fábrica, escritório, loja, que seja.

Além disso, eu sempre busco algo para me distrair, afinal não sou de ferro e com certeza me estresso no serviço e por vezes muito.
Minha válvula de escape são os games, mas tem dias que nem pra eles tenho paciência, e o jeito é apelar para o computador.

Rede Social? nope.

Entro no You Tube a caça de Funny videos, não importa se são velhos ou se já os vi dezenas, centenas de vezes.
Isso me faz acalmar e por vezes me fazem rir sozinho, igual quando do nada, lembrando de uma cena engraçada começamos a rir, e todos a sua volta fazem cara de ?? (tipo, que cara doido, tá rindo sozinho feito bobo alegre).

É, mas não são vídeos qualquer, eu gosto muito da Happy Machine da Coca Cola ou um da Brastemp que promove o sorriso.

Sério, eu fico feliz em ver a felicidade das pessoas, mesmo que sejam por vídeos cuja situação seja planejada.


Mas, além desses dois acabei achando um canal de um cara pra lá de despojado e que de fato não tem vergonha de se exibir, no mínimo em situações non-sense ou meio que impensáveis para muitos.

Trata-se do canal do SteveKardynal.

E o cara fez uma paródia em vídeo da música da Lady Gaga, aliás ele fez duas, são Born this Way e Poker Face.
Eu pelo menos ri, mas não são risos de gargalhadas do tipo, quando ouvimos uma piada, mas um riso espontâneo, que remete alegria e uma sensação muito boa.
Algo que drena todo aquele peso acumulado durante o expediente de trabalho, me sinto leve e não enjoo de ver os vídeos.

E não, não sou fã da Lady Gaga, apesar de até achar o ritmo da música legal.

Por falar em Lady Gaga, assistindo a programas japas na TV, vi que ela passou um tempinho por aqui e acabou aparecendo em vários programas, a começar pelo Smap x Smap, e a última apresentação ao vivo (que vi) foi no Music Station, e se não me falhe a memória, ela apareceu em vídeo no Kouhaku Utagassen.

E ela ainda entrou numa lista de 100 personalidades que os japas mais gostam ou que pelo menos se lembram, feito por um programa de TV.

Enfim, isso é um exemplo, dentre muitos e muitos vídeo disponíveis no YouTube!, isso claro, para quem gosta de assistí-los.
O importante mesmo é tentar combater o stress da maneira que for, antes que o corpo e a mente acabem sucumbindo à ele.




- Vídeo da Brastemp.
- Vídeo da Coca, Máquina da Felicidade num Shopping de São Paulo.

- Agora o o vídeo do Steve.

Born this Way.

Poker Face.


Sorria.

Sorrir é um remédio que combate muitos males.

(pra ver como são as coisas, Domingo de manhã, recém saído do serviço, sem dormir, com dor de cabeça, mas leve, nenhum sinal do stress do serviço)xD

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz Ano novo!


Primeiro post desse novo ano, ano do Dragão e....

...e que não significa muita coisa pra mim, pois é só mais um ano que se começa, pra muitos tem significados.

Enfim, e como é de praxe nos primeiros dias do ano, são dias para visitar os templos, para pedir muitas coisas para o ano, cada um com seu pedido.
Além do que muitas lojas no país fazem as famosas sacolas da sorte (Fukubukuro), fora o saldão.




Tem para todos os gostos, estilos e bolsos.
Normalmente os itens contidos dentro de cada sacola, superam e muito o seu valor real(cobrado), tipo um sacola de 20 mil ienes, pode conter artigos que chegam a custar quase o dobro do valor cobrado.

Mas, isso geralmente acontece com roupas e tal.

Eu sou muito mais ligados a coisas eletrônicas, e digo que sobre câmeras fotográficas não vale nem a pena ir atrás destas sacolas, por experiência própria, pois com o mesmo valor ou um pouco mais, compra-se uma câmera que se encaixa no seu gosto além da marca favorita.
Pois não dá pra saber marca, cor, modelo que se está dentro da sacola.

Outra coisa que tinha comprado, são games, que neste ano estavam tão pífias que nem dava vontade de ficar olhando muito.

Mas, percebi que o BOOM do momento eram as TV´s, modelos de 32 polegadas sendo vendidas por menos de 30 mil ienes e modelos de 40polegadas por 40mil ienes, de fato isso sim se tornou atraente.
Mas, como TV é algo que não penso em trocar, pelo menos no momento, não me aguçou o interesse.
Porém não tem como negar que os preços despencaram, não achava que cairiam ainda mais do patamar estabelecido no ano passado, que era na casa de 40~50 mil por um TV de 32 polegas.

Enfim, de certo que muita gente espera que este ano seja melhor que o que passou, pois 2011 foi um ano muito devagar.

Mas, a triste notícia é que pelo menso até o final do ano fiscal a coisa ainda esteja instável, já que a crise na Europa somada ao dos EUA, teve um baque legal na economia japonesa(que já estava em recessão).

E a fraqueza do dólar frente ao iene, não trás boas perspectivas para as empresas que dependem de exportação.
E pior para nós, que dependemos da saúde financeira das empresas.
Então o negócio é ter um emprego estável, apesar do salário menor, do que ficar correndo atrás de bons salários, mas em situações de instabilidade.

E dentro de alguns dias, recomeça a labuta diária.
Ficar em casa é bom, mas haja dinheiro, já que basta sair de casa que já se está gastando, além do que a sensação é que as horas, o dia, passam muito mais rápido do que quando estamos enclausurados entre as quatro paredes da fábrica.

Num piscar de olhos, já é noite, enquanto que no serviço, tem de piscar muito para passar algumas horinhas.

No dia 31 teve o sorteio do Nemmatsu Jumbo, que eventualmente distribui o prêmio máximo de 300milhões de ienes(um pouco mais de 3milhões de Obamas).
Mas, eu já desencanei disso, comprava sempre, e só ganhava uma merreca, normalmente se ganha 10% do valor que gastou.

Já no Brasil, Mega Sena da virada, contemplou 5 pessoas cada uma com mais 35milhões de Dilmas, isso sim é muito dinheiro.

Mas, não tenho tanta sorte assim em jogos...mesmo assim fico na minha lotinho de sempre (Loto 6).

Ah sim, pra quem quiser conferir os "chirashis"(panfletos) das lojas de sua região, basta entrar nesse site, que tem praticamente de todas as lojas de onde você quer pesquisar.

http://chirashibu.jp/index.html