quarta-feira, 2 de maio de 2012

Acidente de ônibus(Disney) / Viagem..post casual.

Semana que passou o assunto dos noticiários foi a do acidente com um ônibus de turistas a caminho do parque da Disney.

E o que tem reinado nessa semana nos noticiários, continua sendo sobre o acidente.
Tentam esmiuçar até o talo, com suposições de como ocorreu o acidente.
Mas, não necessariamente o acidente em si, mas do porque ter resultado nisso.


Olhei rapinho na TV e disseram que a quantidade de pessoas que utilizam ônibus em viagens, seja em tour ou coisas do gênero,teve um aumento explosivo, uma curva muito alta nestes últimos anos.
E de certo que, com isso aumentou-se também a carga horária dos motoristas.

Que até onde sei, deveria ter dois em forma de revezamento.

Enfim, o fato é que viagens de ônibus são a forma mais barata de se locomover, assim economizando para se gastar em outras coisas.
Claro, que acidentes acontecem todos os dias, de todas as formas, mas acho que esse acendeu a luz amarela, para o problema, que por vezes é mascarado, que seria talvez a carga horária excessiva.
Não que eu esteja afirmando que este tenha sido o motivo que fez o motorista dar um cochilo ao volante.
Mas quem dirige sabe que chega uma hora que a estafa ao volante se torna um inimigo muito forte e difícil de combater de frente.


Anyway, até cogitei sair no feriado num desses bus tour, mas preferi a segurança do Shinkansen (vulgo Trem bala), que ao menos é um pouco mais seguro, claro que pode acontecer algum imprevisto, mas prefiro pensar que não acontecerá.
Além do que chega-se rápido ao seu destino, sem burocracias.

O porém é que é caro, bem caro dependendo da distância percorrida...


Viajar dentro do Japão está caro, muito caro...
Com a super valorização do iene, o negócio está bom para se viajar para o exterior, principalmente para os países vizinhos aqui.


Outra coisa que vi na Tv, é a campanha promovendo a ida para a região Norte/Noroeste do país, principalmente nas regiões atingidas pelo enorme Tsunami.
Já que a quantidade de turista para este feriado está infinitamente mais baixo que nos anos normais, onde o comércio tende a ter baixos rendimentos.

Logo a premissa é que todos venham prestigiar as coisas boas que estas regiões tem a oferecer, e de quebra ajudar a economia local a tentar voltar aos trilhos.
E a situação mais delicada é a de Fukushima, por causa da radiação espalhada por lá onde muitos Onsen´s enfrentam cancelamentos nas reservas.
Há até plaquinhas com a quantidade de radiação medida no dia, assim como a informação da quantidade, nível de radiação permitida ou aconselhável sem que se haja grandes riscos.

Enfim, como "pobre" nunca tem sorte mesmo, vou enfrentar meu primeiro dia de "viagem" com chuva, infelizmente, mas nada que venha de fato estragar de vez o passeio, espero.^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário