domingo, 20 de maio de 2012

Eclipse solar.

Bom, não preciso explicar o que seria um eclipse, né!?

Enfim, amanhã, 21 de maio, em todo território nipônico será possível ver o eclipse, mas apenas em alguns locais poderão ver o eclipse total, onde a Lua de fato fica a frente do sol deixando um anel dourado no céu.

O eclipse começará pouco antes da 7 da manhã e terminará lá pelas 8 horas.

O que poderia estragar a apreciação do evento seria um tempo nublado e tal.... e olhando para a previsão do tempo de amanhã, muitos locais amanhecerão nublado (holy shit)...

Pra quem vai ver o eclipse amanhã, mas por algum motivo deixou pra comprar os óculos ou qualquer que seja o apetrecho apropriado para ver o evento pra última hora, vai pastar pra achar algum óculos que seja, já que sumiram da prateleira.
Até pouco tempo atrás,  tinha aos montes em qualquer lugar que se andasse.

Anyway, se eu acordar e me lembrar eu dou uma olhada, caso contrário, seguirei minha rotina normal do dia-a-dia.




Houve vários tipos e modelos de óculos a disposição e gosto do cliente.






Ah sim, pra quem não conseguir adquirir o equipamento apropriado para ver o eclipse, nem pense em usar seu sunglass tabajara comprado no 100 yen shop, aliás nem mesmo os de marca famosa estão aptos a proteger seus olhos dos raios solares.
A não ser é claro que você esteja pouco se fuden** para seus olhos no futuro.


Só lembrando que o evento só pode ser visto por aqui, dessa forma a cada século, ou seja, a cada 100 anos, um pouco mais na verdade.
Não que o eclipse aconteça só nesse período de tempo, e sim o fato de poder ser visto dessa forma nesse pedaço do globo.


A previsão do tempo para o dia de amanhã (21).



E para quem não puder ver o evento "in loco"  ou estiver sob várias camadas de concreto ou enfurnado no escritório, vai dar pra acompanhar ao vivo pelo YouTube!, se isso servir de consolo.



http://www.youtube.com/user/NAOJchannel?feature=inp-lt-JAE



Não vai abrir a janela habitual porque simplesmente não tem o que mostrar, a não ser um aviso de que o evento começará dentro do tempo que aparece na janela (contagem regressiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário