Acho que o título resume o sentimo que pairou sobre minha mente, quando li a notícia de que um brasileiro (mais um) fez arruaça num estabelecimento japonês.
Dessa vez foi, o supra-sumo da filhadaputisse elevado ao cubo.
Um sujeito, munido de seu automóvel entrou num Drive-Thru da rede McDonald´s em Anjo, até aí beleza.
porém na hora de retirar seu pedido, no momento do pagamento o cara me solta um : "depois meu pai vem pagar"....caraleo...dá vontade de xingar um lazarento desses.
E o cara, ficou putinho porque a tendente se recusou a entregar o pacote, nada de errado nisso.
E então, revoltado, saltou do carango e pegou um taco de golfe e saiu quebrando as vidraças do estabelecimento, num ato de selvageria pura.
O maluco, vai sem dinheiro e quer comer o lanche na faixa...PQP.
Tá achando que aqui é Brasil, onde tem fiado!?
Além do que McDonald´s não é boteco de pigaiado, onde as coisas são atravessadas.
Sabe o que agrava essa situação, além do cara estar num carro..é o cara ter 33 anos de idade e bancar o FDP.
Esse tem de se fuder com toda a força na cadeia, pra largar mão de ser trouxa.
Nem o mais ingênuo dos cidadãos acreditaria que poderia sair sem pagar, com essa conversa fiada.
Tipo, falta dinheiro ou achar que tem, mas que por algum motivo no momento da compra se vê sem algum cascalho na carteira, o mais lógico seria pedir desculpas e cancelar o pedido ou pelo menos falar que vai retirar e depois pega e PAGA o pedido.
Isso já aconteceu comigo, sai de casa, crente que tinha dinheiro na carteira, mas não tinha, isso foi numa loja de conveniência, no tempo que ainda não existia caixa eletrônico nos estabelecimentos, mas foi só uma vez...(aliás teve uma outra vez sim).
E como ia quase todos os dias, os atendentes meio que já reconheciam minha "cara" e só falei que iria pegar a grana em casa.
Eles guardaram a sacola e em 5 minutos voltei com o dinheiro, apesar de não ter saído sem pagar, trouxe uma certa vergonha, tipo, de não ter onde enfiar a cara.
Mas, eu acho que não foi o caso agora, tá mais pra filadaputisse mesmo.
E com isso, a nossa imagem, aliás a imagem que os brasileiros nikkeis construíram, quando vieram no final dos anos 80 até o final do anos 90, já foi para o brejo, já lambuzaram tudo.
Essa nova geração de nikkeis, nova no sentido de tempo de Japão, só veio avacalhando e mudando aquela boa imagem que se tinha por aqui.
Claro, que esses são a minoria, mas infelizmente, somos limados e colocados no mesmo (ou quase) patamar .
Tudo aquilo que conquistamos e que enfrentamos no dia-a-dia parece ser em vão, já que coisa ruim ganha mais notoriedade que coisas boas.
Enjoa ver toda semana várias notícias ruins envolvendo brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário