sábado, 26 de maio de 2012

Comentários da semana...


Bom, os comentários seriam sobre o que aconteceu durante a semana, porém não acompanhei os noticiários diariamente, logo fica por conta do que vi no começo da semana mesmo.


Aliás, de início, voltei ao ritmo frenético do meu serviço, e fica nítido que aquela velha disposição ficou no passado mesmo.
Ainda mais quando o peso da idade lhe dá um tapa na cara.


Anyway...a começar pelo fato de que o SkyTree foi inaugurado, ou seja, aberto para que o público pudesse subir, até aí nada de novo, já que ultimamente a TV estava dando um certo foco a esse fato.
Porém, algo diferente que passou na TV foi o fato de como isso mudaria de vez a vida das pessoas que moram nos seus arredores.

Com esse novo chamariz, era claro que atrairia muitas pessoas, curiosos e tal e isso de certo trouxe coisas desagradáveis junto.
O que se via na reportagem eram flagrantes de pessoas jogando lixo perto das residências, crianças correndo fazendo algazarras na rua, quando digo na rua, é no meio da rua, pessoas atrapalhando o trânsito.
Tipo, um cara chegou a deitar no meio da rua para ter um "bom ângulo" para tirar uma foto da torre,  o FDP se achou o dono da rua, e o motorista teve de parar e esperar que o cara se levantasse, entre essas e outras coisas, simplesmente decretaram o fim da paz dos moradores que residem perto do complexo erguido por lá, como se já não bastasse o inferno que é ter uma obra na sua janela, ainda vem de brinde mais estes problemas, que de certo ainda estão só no início.

Quando digo complexo é por que na região não foi construído apenas a torre e sim um monte de coisas, estacionamento e até uma loja de departamento/escritórios, um mega complexo.

Eu não queria morar perto de algo assim, já que a tranquilidade iria para o saco, com aquela massa de gente passando por lá, um inferno...




Falando em massa de gente, essa semana saiu no noticiário que um homem na casa dos 30 anos esfaqueou um senhor de 50 em plena estação de Shibuya (Tokyo Metro).
É, passei por lá, e é um lugar movimentado, de verdade, coisa que me lembrou da velha e boa São Paulo, no centro velho.

Enfim, o rapaz se enfureceu por que esse senhor passou meio que depressa pela escada rolante (detalhe que de um lado as pessoas ficam todas enfileiradas, deixando o lado direito aberto, exatamente para que os apressadinhos possam trafegar por lá, subir ou descer mais rápido) e acabou esbarrando de leve nele, pediu uma desculpa rápida e continuou seu trajeto.

O rapaz, muito puto da vida, foi atrás do senhor, que já estava na plataforma, e sacou a faca e enfiou-a no bucho do senhor e logo depois fugiu.
Isso mesmo, no meio da muvuca toda, o cara saca a peixeira a "zaz".

Cara, o que um cara, ou melhor, o que o FDP fazia pra carregar uma peixeira dessas a tira colo?
Não é algo normal, carregar uma faca e sair espetando nos outros só porque está estressado.

De certo que eu ficaria com raiva do cara, mas, um leve chute no calcanhar já iria me satisfazer, mas nem chegaria nesse ponto.

O fato é que o senhor não corre risco de morte e o rapaz foi detido pela polícia.
Confessou que ficou puto mesmo, pelo esbarrão e resolveu espetar o cara.

O fato que fica é, se o senhor for esperto, ele nunca mais vai esbarrar em alguém, e se o fizer, certamente vai olhar para cara do cidadão (e for meio mal encarado) vai pedir desculpas de joelhos.

E pra terminar, como é de praxe.

Um brasileiro foi preso em Gunma, por roubar uma coleção de mangás...é MANGÁS, a coleção valia algo como 12 mil ienes.
O FDP a roubou na noite do domingo e foi tentar revender para outra loja e o desconfiômetro do vendedor o fez acionar a polícia.
Que catou o neguinho no flagra.


Affff...*respirando fundo..... PQP, me desanima até que xingar um cara desses, caraleo como pode?
Esse tem de apanhar de cinta todo dia na prisão, pra largar mão de ser besta.





Ah sim, segunda teve o eclipse solar, o dia estava nublado por certos momentos, mas depois do eclipse acabou abrindo o tempo..até parece que foi por sacanagem.
E eu, nem esbocei a idéia de comprar o óculos especial, já que me serviria apenas por alguns meros minutos e depois iria par ao lixo, até porque até o próximo eclipse visível por aqui vai demorar muito.

E então, acabei recorrendo ao velho clássico filme, mas não um filme negativo e sim positivo (Slide/Chrome chamem como quiser), mas fazendo umas 4 camadas para poder ver sem problemas.

E teve muita gente (japas) que reclamaram de dor nos olhos depois do eclipse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário