domingo, 6 de maio de 2012

Tatsumaki (tornado).

Na tarde de hoje um Tornado atingiu as províncias de Ibaraki e Tochigi.
Mas, mostram bastante a cidade de Tsukuba, onde o tornado perdeu forças e sumiu.

O saldo por enquanto é que 1 morte, um garoto de 14 anos e pelo menos 50 pessoas feridas e várias construções em ruínas.
Muitas pessoas ficaram desabrigadas, carros ficaram empilhados, residências sem seu telhados, postes no chão e até casas que simplesmente sumiram do mapa.

A Tepco informou que pelo menos 32 mil residências enfrentaram a falta de luz, em Toyama um trabalhador rural acabou morrendo e em Saitama uma criança (menina)está desaparecida.


A JR informou que a linha de Shinkansen de Akita ficara parado por 2 horas, entre os trechos de Morioka e Akita para o sentido de ir e vir, enquanto que a linha de Touhoku entre Morioka e Shin Aomori sentido volta ficou parado pelo mesmo tempo.


Bom, o fato é que o país já teve pequenos tornados nestes últimos tempos, mas que ao que aprece a incidência fica maior, claro que não chega ao tamanho do que os EUA enfrentam, mas já se torna mais uma preocupação para a população.
Já que as casas por aqui são pré-moldadas, encaixadas e que sairiam voando facilmente de certa forma frágeis se for ver por este lado.

Então o país que já vem sendo castigo pelos Tufões, Terremotos e Tsunamis, tem mais um problema na lsita de preocupações.
Um verdadeiro cenário apocalíptico...fod@.





Nenhum comentário:

Postar um comentário