quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aposentadoria.

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Katsuya Okada, e o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, assinaram na tarde da quinta-feira (29/07) o Acordo da Previdência entre os dois países. A assinatura aconteceu no ministério das Relações Exteriores, em Tokyo.

Okada reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores brasileiros no país por causa da crise, mas salientou que o acordo vai resolver o problema daqueles que estão contribuindo com a previdência no Japão e no Brasil e não tinham como receber o que tinham direito.

Gabas agradeceu a cooperação dos técnicos dos dois lados para que o acordo acontecesse e lembrou o importante passo que os dois governos tomavam naquele momento para os japoneses vivendo no Brasil e para os brasileiros trabalhando no Japão.

Apesar de necessidade da ratificação pelo Congresso brasileiro e pelo Parlamento japonês, o acordo tem força de lei e "é desejo do presidente Lula que ele entre em vigor ainda em 2010", disse Gabas.


Ao que parece a coisa vai andar e muita gente vai se beneficiar com isso.

Pelo menos é uma boa notícia.
O embaixador do Brasil, Luis Augusto de Castro Neves, e os diretores do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior, Eduardo Ricardo Gradilone Neto e Mariangela Rebuá, participaram do ato da assinatura.

Veja a cobertura completa da assinatura do Acordo da Previdência e uma entrevista exclusiva com o ministro Carlos Gabas no JPTV pela Globo Internacional a partir das 19h55. O ministro responde dúvidas de telespectadores sobre os benefícios que o acordo trará à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário