quinta-feira, 5 de março de 2009

Baseball !




O assunto da vez agora é o Baseball.

Na maioria dos programas,dão ênfase ao esporte,com a vitória do Japão em cima da China,por um placar de 4 x 0.

A japonesada apareceu em peso no estádio do Giants(ou onde o Giantz atua como Home),em Tokyo,3 horas antes do jogo já havia uma fila enorme e do lado de fora já tinha pelo menos 10 mil pessoas..
Nunca fui lá,mas já fui por várias vezes no Nagoya Dome (casa do Chunichi Dragons) e digo,é enorme,se não me falhe a memória o estádio pode comportar até 50mil pessoas,a grande maioria sentados,claro que tem a parte onde senta quem chega primeiro e o restante fica em pé mesmo.
Muitos,principalmente os brasileiros,não ligam para o esporte,já que no Brasil por exemplo o esporte nem é divulgado,a não ser pela colônia nipônica concentrada no interior de São Paulo e no Paraná.
Enfim,eu só fui gostar ou apreciar o esporte quando cheguei aqui,comecei a entender as regras,não em sua totalidade,mas à ponto de pelo menos entender como funciona.

Vltando ao assunto aí,o destaque do noticiário fica por conta do arremesador Darwish(acho que é isso mesmo),que abriu os arremesos para o Japão e não deixou o adversário marcar nenhum ponto ou hit.
Mas o grande destaque mesmo foi a mídia (inclusive internacional,como na Korea,próximo adversário do Japão),sobre a atuação do Ichiro,pois de cinco atuações ele não marcou nenhum hit,algo fora do normal em se tratando dele e claro,todo mundo ficou um pouco por assim dizer "decepcionado",mas a pressão em cima dele é enorme e isso faz parte do esporte.
Pelo menos por aqui não ficam alfinetando ou metendo o pau no atleta, e o povo ainda tenta consolá-los,o que os deixa mais seguros de si.

Ponto para a sociedade em geral.

Mas é uma pena que agora tenha me desinteressado um pouco de asssitir aos jogos,pois demora um pouco,tem partidas que passamde 3horas de duração.
Mas sempre acompanho os flashes sobre os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário