terça-feira, 3 de março de 2009

Dinheiro suspeito?

O principal nome da oposição pra concorrer as eleições para o cargo de primeiro ministro,Ozawa do partido Minshitou,está sendo questionado sobre a origem de uma quantia em dinheiro que teria recebido no passado.

Está claro que o partido da direita,o PLD,deve estar se sentido aliviado e menos pressionado,já que o até então primeiro-ministro Taro Aso,vem tendo o pior índice de popularidade e aprovação da população,pois este vem sendo duramente criticado por não ter levado a crise à sério e ter feito pouco para ajudar o país,uma vez foi questionado sobre a situação dos Haken-shain(trabalhadores de empreiteira demitidos),ele simplesmente falou que não pode fazer muito,pois dependendo de como fosse a ação poderia piorar as coisas(que cúmulo!!).Sem contar que ele vive sorrindo,parecendo ignorar tudo que vem acontecendo à sua volta,a crise que o país vem passando.
E piorando de vez foi o caso do seu ministro das finanças manchar a imagem do país,levando muitos meios comunicação mundo à fora,satirizarem o "bebum" Nakagawa.

Ou seja,se tomadas as medidas cabíveis para acalmar a crise o país pode se levantar mais rápido,ajudando também os estrangeiros,já que as ofertas de vagas voltam a aparecer.

É uma reação em cadeia, e quem pude, seria muito bom acompanhar o que vem acontecendo no país e no cenário político.
Sim,é muito difícil entender tudo que se fala,principalmente em se tratando deste meio,baseando-se no fato de como o palavreado usado na política brasileira difere da usada no cotidiano,aqui não é diferente.Mas tem meios que podem ajudar a acompanhar,talvez não na íntegra,mas de forma parcial,que já ajuda e muito.
Revistas como Alternativa,o site Pokebrás e o portal IPCDigital,são um dos lugares que se pode acompanhar o cenário atual em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário