domingo, 15 de março de 2009

Compras na web!

Não há como negar que hoje em dia muita coisa pode ser encontrada na web,e muita coisa pode ser comprada também,o famoso e-commerce.

Enfim,eu pratico algumas compras pela internet,assim como existe muita gente que o faz também,apesar de haver alguns que ficam com o pé atrás,principalmente com a confiabilidade do sistema.
Hoje em dia os sites contam com uma boa segurança,dados criptografados e tal,mas o problema persiste em outra ponta,o computador das pessoas,já que tende a ser muito mais fácil de ser violado/invadido.

E por aqui,a coisa não é diferente,mas com um adicional,pode-se pagar no ato da entrega,mesmo assim,se a pessoa não tomar cuidado ao entrar nos sites,pode ter uma bela surpresa ao receber a encomenda(nada agradável).
Mas quem for se arriscar a comprar em sites internacionais,a única opção de pagamento é o cartão de crédito.Neste caso a segurança tem de ser redobrada,assim como a cautela de comprar somente em sites confiáveis e manter o seu computador o mais seguro possível,já que sempre tem alguém a espreita,aguardando a vacilada de um user,para lhe roubar seus dados e ter a desagradável notícia que terá de pagar por algo que não consumiu.
Eu já efetuei compras no Brasil,nos EUA e China,daqui do Japão,mesmo sabendo que idoneidade dos locais onde adquiri os produtos,sempre fica aquela preocupação.
Graças a Deus nunca tive nenhum problema e não tem como negar que o e-commerce é uma mão-na-roda,já que posso comprar certas coisas sem me locomover até o local,é bem comodo,mas se for coisas que encontro por aqui até me locomovo aos locais de venda,mas coisas que encontramos somente fora do país complica,já que pra chegar até lá,vai uma bela grana.

Apesar de comprar sempre em locais "seguros",nunca devemos nos descuidar da segurança,neste aspecto não se pode acomodar,pois qualquer vacilo e já era.

Vi uma notícia de que o pai da Web,o criador do WWW(world wide web),foi vítima de uma fraude na internet.
Então ninguém está ou deve achar que está 100% seguro no ambiente online,mas também não devem achar que é tudo uma cilada,pois existe muita coisa séria e positiva na rede,basta ser criterioso nas escolhas e ver a reputação do local.

E boas compras.

Acho que vou efetuar mais uma..(8P).

Nenhum comentário:

Postar um comentário