segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

[blog] Cotidiano - convivência

De um tempo pra cá eu tenho me deparado muito com seguidas reclamações por parte dos brazucas aqui em termos de preconceito, que japas são frios e talz.


Ok, tenho de admitir que tem uma porcentagem de japas que são assim mesmo, ou pelo menos são desconfiados ou frios no começo, desconfiados.

Mas, muitas vezes as reclamações dos brazucas não procede, uma vez que estes nem tentam se socializar com os japas, seja por falta de  interesse (preconceito por parte de quem mesmo??) ou porque não sabem se comunicar.

Então, se você está disposto a se socializar melhor, terá de aprender pelo menos a se comunicar, senão fica difícil viver só de mimica, ninguém é obrigado a tentar ficar advinhando o que queres falar.

E nesse aspecto muita gente já desiste de fazê-lo, seja por comodismo ou preguiça e daí ficam reclamando que os japas são frios que são isso ou aquilo.
Sendo que quem não está apto a se socializar são os tupiniquins.

Yep, eu vejo muito isso e de certo me bate uma raiva descomunal tamanho a cara de pau da pessoa em achar que está certa e o outro lado está errado.
Tipo, tem uma porcentagem de zé ruelas que acham que os japas é que tem de aprender a falar português para se comunicarem com os brazucas.
PQP, isso é o cúmulo da filhadaputisse elevado ao quadrado.

Estamos no Japão, com o idioma falado sendo o japonês, e porque raios o cara atravessa o mundo e acha que os japas tem de se adaptar ao jeito dele, que veio de fora.
VTNC filho de requenguela do caralho, se não está contente por aqui, arrume suas coisa e vá embora.

Esse povo reclama, reclama, mas continua aqui, não larga o osso, pois no fundo sabem que são imprestáveis e que o máximo que sabem fazer é reclamar, criticar.

De todo esse tempo que estou aqui, não me lembro de sofrer qualquer tipo de preconceito diretamente.
Do tipo, você é estrangeiro e não pode entrar aqui, não pode isso ou aquilo.
Teve casos sim de rejeição em algum tipo de serviço, mas porque outros FDP fizeram cagadas antes, mas mesmo assim sempre fui tratado dignamente.

Hoje em dia, em muitos lugares os japas puxam papo e dou continuidade na conversa.
Em estabelecimentos onde há frequência é maior dá pra se socializar numa boa, basta boa vontade da sua parte.

Ou seja, se você ignora, o outro lado também vai lhe ignorar, tens de ser simpático e educado.
Principalmente com a vizinhança, não tente passar como um fantasma pelas pessoas.
Um simples cumprimento pode render uma boa conversa ou uma inserção na sociedade ou pelo menos no círculo do bairro.

Basta se mostrar humilde, sem aquele ar de sabe tudo, folgado, falando feito um moleque de rua.

Trate as pessoas bem que elas o tratarão bem também.

Sinceramente eu não entendo o porque de tanta reclamação do povo tupiniquim, sendo que eles mesmo é que são culpados por aquilo que criticam no que tange a socialização.

Aquela ladainha de sempre, de que não vão morar aqui para sempre e que não precisam se socializar e por aí vai é usada como desculpas para justificar seus atos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário