segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

明けましておめでとう! Feliz 2014!



Feliz 2014 e aquelas coisas cliches de sempre.

Enfim, depois de uma semana que folga (9 dias pra ser mais exato), hoje recomeçou a labuta diária de serviço.

Novo ano, novas promessas, que quase sempre nunca são cumpridas à risca por muitos, aliás eu nem faço isso pois eu sei que nunca cumpro mesmo.
Porém, tenho de ser mais comprometido com as coisas a partir de agora, deveria ser sempre assim, mas nesse ano em diante tenho mesmo de levar à risca.

Novos compromissos, novas responsabilidades, porém velhos costumes que ainda persistem a me rondar.

Ano de copa do mundo no Brasil, o que parecia ser "legal", é frustrante para o povo brasileiro, ver tanto dinheiro indo para o ralo num evento para gringo ver, anyway.

2014, segundo o calendário Chinês é o ano do cavalo, que na verdade deveria de fato ser considerado depois de fevereiro, que é quando se vira o ano Chinês, enfim, mas a japonsesa usa desde o primeiro dia do ano.

Ano do cavalo, que a princípio eu achava que usaria o caracter Chinês 馬 (cavalo)、usa-se o kanji 午 (representa o ano de cavalo), ambas  se escrevem da mesma forma (uma), porém com um significado diferente.
Complicado demais, eu iria deixar passar me branco, mas graças ao meu laptop, que tem o Windows em japonês, me indicou na hora que coloquei os kanji´s a forma como  é usada, ou seja, apareceu o kanji e sua forma de usar, um pop up explicativo.
Nunca fiquei tão feliz com um Pop-up.

Enfim, eu não acredito muito nessas coisas, mas sempre acabo lendo quando me aparece na frente (aka, em alguma revista), há pessoas que acreditam veemente em tudo que lhe é dito, doentes, mas foda-se estes.

O importante mesmo é se centrar naquilo que acredita e lhe faz bem , que lhe trás algum retorno positivo.
2013 já passou, já era, o que passou passou, nem adianta ficar se lamentando por aquilo que não fez ou que tenha feito, já que quem trata do passado é museu e a vida segue em frente, o tempo não espera.
Lamentações só farão perder tempo, um tempo precioso diga-se de passagem.


Podem me achamar de FDP o quanto quiser, mas eu não olho para trás para ficar me lamentando, talvez apenas olhe por algum motivo em específico para tirar como lição e não cometer a mesma cagada.

Enfim, chega desse papo melancólico, ano novo, vida nova, novos objetivos, pensamento positivo apesar dos pesares.

Ano para eu aprender a diminuir minha compulsividade, como já me foi dito, na qual disseram que tinha espírito de mulher diante de uma promoção, mas nesse caso não é de roupa ou outros apetrechos, e sim por jogos, games, games e mais games.

Daqui a pouco acabam-se o espaço do meu gaming room e estarei fuuuuu.

Xô consumismo desenfreado.
:P

Tá aí um objetivo para 2014, que foi fracassado em 2013.





Nenhum comentário:

Postar um comentário