domingo, 19 de janeiro de 2014

[blog] Pão contaminado.

Saiu aí no noticiário de que várias instituições de ensino tiveram casos de noro vírus, mas não se sabia a causa exata de onde partira o contágio, até que chegou-se a conclusão de que as intituições recebiam um pão do mesmo fornecedor.


E depois de uma investigação, foi constatado que 3 funcionários da empresa tinham o vírus, mas que não reportaram nenhum problema, tipo não sentiram sintomas.

Mas, estes manusearam manualmente os pães, assim contaminando-os e estes por sua vez foram distribuídos para as escolas.
Depois que os pães foram assados eles o manusearam.

E as providências que serão tomadas a partir de agora pela empresa.
Lavar bem as mãos, uso de luvas e limpeza do uniforme por outra empresa especializada.

Mas, no dia de hoje ainda 15 escolas primárias e mais dois jardim de infância se encontram fechados.

Isso ocorreu e Hamamatsu.

Wait...

Como assim a partir de agora serão tomadas tais providências, sendo que a porra da empresa lida com alimentos?

Pra mim isso é negligência pura e deveria ser aplicado uma multa milionária a empresa e custear todo exame e remédios dos pais dos alunos.

Mas, a mídia não pressiona, o povo não se mobiliza e vai ficar por aí, vai ficar só na advertência.


Isso é ultrajante, não pode deixar passar batido, tem de punir severamente a empresa e foder com a vida dos superiores, os chefes que não fizeram nada a respeito antes de acontecer essa merda toda.

É inadimissível que não se tenha um controle rígido no manuseamento dos alimentos, que em algum momento pode ocasionar em algo muito mais sério e complicado.
Passou da hora das autoridades ficarem em cima, a contar os inúmeros casos de irregularidades e problemas que vem acontecendo com empresas que lidam com alimentos.

Pois hoje o pensamento dos executivos é tão somente no corte de gastos e na lucratividade a qualquer custo, ignorando normas de segurança.
Por isso que tem de punir as empresas, para ver se aprendem a não ignorar tais normas por causa de custos.
Tem de levar prejuízo financeiro e abalo na imagem para se darem conta que o prejuízo final seja maior do que os cortes de gastos que elas aplicam.

Enquanto não atacarem os bolsos das empresas, pouca coisa vai mudar para eles, o que muda é o inferno da vida do trabalhador braçal, os executivos estão e continuarão cagando e andando para o problema se eles não forem responsabilizados diretamente.

Só abaixar a cabeça e pedir desculpas é pouco e mostra que não adianta, tem efeito momentâneo, depois passado um tempo, tudo volta como antes.

Quem trabalha nas empresas sabe a maracutaia que é, a gambiarra e muitas vezes os descaso dos chefes em relação as regras, segurança e higiene, ainda mais quando se trata de alimentos.
Ok, isso tem em qualquer lugar do mundo, mas que tenha pelo menos o mínimo de cuidado possível quando se manuseia alimentos, já que podem causa estragos em grandes proporções.
E os orgãos que regulamentam e cuidam dessa parte tem de ser rigorosos e com inspeções constantes.

Afinal, pagar pra ficar doente é algo no mínimo ultrajante.
Assim sendo o lado de lá é extremamente FDP por nos fazer passar por situações desagradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário