quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

[game] 2014, comprar menos e jogar mais.

Resoluções para este ano, tentar comprar menos e tentar jogar mais.



Sai ano, entra ano e é a mesma coisa, surge em minha mente e na minha estante também, a certeza de que tenho de comprar menos, tentar conter o impulso diante de várias promoções site a fora.

Digo, pelo fato de ter inúmeros jogos ainda lacrados, que provavelmente estão fazendo aniversário em minha estante, e ainda há muitos outros sem ter terminado, ter me dedicado à eles.

O pior momento de todos é, olhar para a estante (cheia de jogos) e soltar um...PQP, não tenho nada pra jogar.

Soa estranho para muita gente, mas pra mim não, há momentos que mesmo tendo vários jogos à disposição nenhum agrada, nenhum vai ne satisfazer naquele momento e acabo desistindo de jogar qualquer coisa.

Muitos jogos foram comprados por impulso mesmo, por ter visto em alguma promoção "imperdível".
E no final acaba ficando encostado ali na estante, fazendo volume, juntado pó.

Eu acho que devo ter uns 15 jogos (ou mais) ainda lacrados e outros que apenas tirei o filme, abri, olhei o encarte e só.
Então, de jogos não jogados esse número salta assustadoramente.

Por vezes eu esqueço que tenho tal jogo (na hora de jogar), pois na hora de comprar eu faço questão de conferir se já não comprei.

E para isso, se faz necessário uma certa organização.
Sem ostentação, mas da gen que está se encerrando até agora (PS3 em diante) tenho aqui comigo mais de 250 jogos sendo que a maioria é do PS3.
Xbox 360 e Wii são poucos, até o PSVita já passou de uma dúzia de jogos.

No Brasil isso seria uma realidade distante de mim e de muitos também e de certo que não teria tantos jogos assim.
Porém, aqui tudo é mais fácil, mas não quer dizer que é mais barato, diria que é acessível ao bolso, mas faço questão de correr atrás de promoções, que sempre estão fora do Japão.
Então, boa parte da minha coleção é de jogos americanos ou asiáticos, uns poucos são japa mesmo.

Antigamente era extremamente caro comprar algum jogo importado por aqui, mas depois de anos esse valor diminuiu bastante, mas não é barato, não se engane, já que dá para comprar lá fora por preços mais convidativos.

Mas, para quem não tem cartão de crédito ou reluta em usá-lo na internet, o jeito até então era comprar de quem vende aqui.
Porém, lançaram varios cartões de crédito/débito pré pago.
São cartões de debito na sua essência, porém com bandeira Visa, o que faz com que compras no exterior se  tornem realidade.

Hoje tudo é mais fácil, então não dá para reclamar, basta se esforçar um pouco para conseguir pagar menos.
E claro, não basta apenas olhar o valor do produto, tem de avaliar se o frete compensa.

E com a troca de geração a tendência é que os jogos antigos caiam ainda mais de preço, o que torna algo praticamente irresistível ao comprador compulsivo.

Enfim, esse ano tentarei com todad as forças diminuir na aquisição de jogos, apesar de que...


Ainda tem o Xbox One pra comprar, e alguns outros jogos de PS4 já reservados.

Afff, como é difícil essa vida de gamer aqui no Japão.
xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário