segunda-feira, 19 de julho de 2010
Calor,Calor e mais calor!
Além do país ter de enfrentar a temporada de chuvas,tem a onda de calor.
Mas um calor escaldante,pode haver locais mais quentes no Brasil,porém por aqui ser um clima úmido,deixa a calor insuportável.
Basta uns minutinhos fora de casa,na rua mesmo sem muito esforço já se nota o suor brotando da pele e uma sensação sufocante .
Na tentativa de se esconder na sombra pra fugir do sol,a coisa não muda muito,claro que melhora no sentido de não tomar o sol no rosto,mas a sensação do calor não diminui pois quase não se há brisas.
O jeito mesmo é recorrer as lojas de departamentos,com suas temperaturas climatizadas ou pelo menos mais fresco que o lado de fora.
Mas, daí surge outro problema,ao acostumarmos com esse clima/temperatura fresco,ao pisarmos do lado de fora,sofremos em dobro,quase que como um tapa na cara do calor.
E ficar nesse quente/frio/quente de certo causa um mal ao corpo.
Mas ficar no calor também se torna algo penoso e junto vem a indisposição de ser fazer qualquer coisa.
Outro problema,no conforto de casa curtindo o ar condicionado surge a preocupação com a conta de luz no final do mês,já que o aparelho trabalha direto,pelo menos na hora em que se encontra em casa.
E haja visto que houve pelo menos 3 reajustes na tarifa de energia somente nesse ano e talvez outras estariam em curso.
Ou seja,não se há sossego nem em casa,sempre haverá algo "incomodando".
Quando se pode o jeito é apelar para o velho e bom ventilador ou os coolers,que ao meu ver são bem melhores que os ventiladores e quebram um galhão.
Excesso de calor e chuva,que coisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário