sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cumprimento...beijar!?

O título parece meio confuso,aliás nem eu sei dar um título preciso para isso.

Mas o vídeo pode explicar melhor.




Bom,não sei se a moda pega ou vinga por aqui,já que neste tipo de cumprimento há uma certa formalidade,ficar a uma certa distância e abaixar a cabeça.
Cultura milenar e fica claro que seria meio difícil querer mudar isso,pode ser sim que haja uma adaptação,mas até aí acho meio improvável.
Já que há contato e um contanto um tanto quanto próximo por demais,visto pela forma tradicional daqui.


Eu mesmo já perdi esse hábito de cumprimentar beijando,sei lá,já me sinto meio acanhado a fazê-lo,isso deve ser porque já estou um um tempinho aqui....

...quer dizer,um tempinho consideravelmente longo...

Enfim,se fosse um abraço,acho que até poderia vingar,já que isso passou a ser mais comum,pelo menos em dramas ou em programas televisivos(tá esse nem tanto),mas acontece que dessa forma parece menos "íntimo",no sentido de intimidade entre parceiros e não de pessoas próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário