domingo, 25 de julho de 2010

Fórmula 1.



Bom,a notícia está estampada em todos veículos de comunicação que tratam do esporte.
Da marmelada que ocorreu no GP da Alemanha,onde Felipe Massa liderava a prova,quando subitamente ouve no rádio..."Felipe...o Alonso..está mais rápido..que você".

E o que se viu na volta seguinte foi a ultrapassagem do espanhol sem muita resistência por parte do Felipe.
Alonso já chegou a reclamar várias vezes para seu engenheiro sobre o que estava acontecendo,já que bem verdade que o carro do Alonso estava em melhores condições,leia-se mais rápido,mas não o suficiente para conseguir ultrapassar no braço e Felipe só estava fazendo o que todo piloto faria,que era defender sua posição.

Mas,depois dessa fica evidente que a Ferrari já adotou a postura de que o Felipe tem de ajudar o Alonso.
Claro que ambos devem pensar na equipe,porém a Ferrari faz isso descaradamente e foi presenciado por todos,já que o áudio é todo gravado e alguns trechos são exibidos durante as transmissões.
Sendo que a Ferrari já tem um histórico negro,por conta de no passado ter ordenado o Barrichello a deixar o Schumacher passar,isso foi no GP da Áustria em 2002.

Não que no esporte não haja isso,porém as coisas deveriam ser mais discretas, e isso dá amostras de que o esporte rendeu ao dinheiro(mais um,já que no futebol já é assim faz tempo),não que isso tenha começado hoje,mas eventos assim reforçam essa idéia.

O resultado de ontem,pelo menos não será alterado,mas a Ferrari por enquanto foi multada(provisóriamente) em 100mil euros e ainda haverá uma reunião extraordinária por parte da FIA pra analisar a questão.


Enfim,olhando no sites,o comentário da galera é de repúdio com a equipe,o esporte(até aí concordo) e até com o Felipe(não concordo).
Acho que povo exagera,como sempre,foi assim na Copa e agora é a vez da F-1.
O povo só sabe criticar,aliás só sabem fazer isso,não sabem analisar as coisas por outro ângulo de visão.


Pois,muitos nem devem se lembrar ou nem sabem que recentemente a Ferrari renovou o contrato de Felipe,por mais dois anos e há sim uma cláusula no contrato onde mostra que o Felipe tem de ajudar a equipe e o Alonso.
Muitos chamaram de contrato Barrichello em alusão ao que aconteceu quando ele estava na Ferrari e era escudeiro do Schumacher.

Ou seja,se ele assinou e resolveu continuar na equipe é porque ele estava ciente do que se comprometeu.
E na vida,todos devemos pensar no nosso bem,antes de pensar somente no bem dos outros,pois financeiramente falando,estar na fórmula 1,principal categoria do esporte e a mais cara por sinal, não é fácil,ainda mais sem a necessidade de se levar um patrocinador($$$) consigo,como no caso de equipes grandes.
Coisa que não acontece em equipes modestas,onde o piloto muitas vezes tem de injetar dinheiro(patrocínio) na equipe para correr.

É um caso complica,pois se trata de um esporte onde deveria valer a via de regra o espírito da competição,mas por se tratar de uma categoria onde o dinheiro é importante,nesse caso se sobressaem os interesses das equipes.

Paralelamente,com a chegada do espanhol na equipe veio o dinheiro e patrocínio do Banco Santander,que está estampando no carro e nos macacões da equipe.

Por mais brasileiro que eu seja,e por ter presenciado a era Senna x Prost com seus pegas,aquilo já é passado,nostálgico,mas não podemos viver no passado,a F-1 de hoje mudou,se adaptou,se transformou,é inegável.

Mas,parece que a cabeça de muitos torcedores não mudaram,claro que não podemos ficar coniventes com estes atos,mas daí xingar e "achincalhar" o piloto,por ele estar defendendo seu emprego já não me parece um tanto quanto racional.


A sim,lembrei,o povo não pensa assim,que se dane o emprego,dá pra arrumar outro,de fato dá sim,mas não da maneira mais fácil possível.
E foi o que aconteceu com Piquet Jr.,meteu a boca no mundo e acabou sua reputação no esporte.

Tem de se relevar muita coisa em detrimento aos seus interesses,e vais me dizer que ninguém tem um único interesse na vida,principalmente os pobretões,que é poder ganhar muito dinheiro e sair da lama,aliás até os ricos querem isso,quanto mais tem mais querem ganhar.
Ou seja,todo mundo quer dar uma lição de moral,mas não veem que NÃO TEM MORAL alguma para fazê-lo.
Sendo que brasileiro tem aquela fama de folgado e sempre querer se aproveitar dos outros em benefício próprio.
Aqui é o que mais tem e vejo nas fábricas.

O importante é o dinheiro e o resto que se f***.

É,acho que todos deveriam parar pra pensar e por a mão na consciência e direcionar suas críticas no lugar/lado certo.

Hipocrisia a mil entre os brazucas.

Shikataneee.
=(

Nenhum comentário:

Postar um comentário