terça-feira, 27 de julho de 2010

Relação familiar conturbada!

Semanas atrás,um fato virou notícia.

No sul do Japão,em Hyogo,uma jovem brasileira em companhia de sua colega japonesa(ambas menores de idade),resolveram "exterminar" seus familiares.

Fizeram um pacto,para matar suas famílias,a japonesa e a brasileira.
Enfim,a brasileira ateou fogo na residência onde morava,levando a sua mãe a falecer,o padrasto e o irmão da guria conseguiram sair com vida.

Ambas foram presas e a alegação foi a de que havia incompatibilidade na convivência,ou seja relação conturbada.

Que seja,a polícia resolveu indiciar as jovens,mas foi recomendado de não tratar como crime comum e sim de vara familiar.

Crimes como esse vem aumentado no país,não só no lado tupiniquim.


Mas,nisso tudo a culpa vem de onde?
Muitos apontam para todos os lados,país,idioma,ijime,menos no seu lado.


Ou seja,os pais de tanto que trabalham não enxergam que tem uma parcela de culpa nisso.
Não vêem que dar dinheiro no final do mês,não vai comprar o respeito do filho.
Esquecem-se que presença,ou melhor dizendo a falta dele significa muito na formação de um jovem.

Ainda mais na adolescência,onde surge aquelas dúvidas,já que estes estão passando por uma mudança.

E quando não se há referência dentro de casa,os jovens recorrem à rua,aos amigos(uns nem tanto).
Daí começam os problemas,já que estas interferências externas acabam culminando a relação dentro de casa.

Imaginando que os pais passam o dia inteiro fora e quando chega em casa ainda descem o sermão no jovem,acho que não precisa ser advinha pra saber que os jovens não iriam abaixar a cabeça ou agradecer pelo sermão,ainda mais vindo de pais ausentes que acham que podem pregar sermões sem ter moral.

Daí por diante,resolve-se que forçadamente os pais pregam a hierarquia e se acham que podem tudo sem dar explicações e ser confrontado(estando certo ou ERRADO).
Que são os provedores do lar,que os sustentam.


Acha que isso vai levar à algum lugar?


Os pais de hoje não entendem o jovens,não conseguem assimilar que o mundo hoje mudou e muito em relação ao século passado.

Culpar os outros é tão fácil,mas admitir que estão errados já é difícil.

Claro que é sabido que todos vêem aqui com o intuito de ganhar dinheiro,mas toda essa fixação pode estar acabando com os laços familiares de muita gente.

Os filhos por sua vez, na maioria das vezes querem atenção,por isso que fazem muitas coisas pra chamar atenção,não que seja mal-criação,mas sim porque necessitam um pouco disso(normal numa relação).

É um assunto complicado de se tratar,já que não há uma receita de bolo a ser seguindo e cada caso é único e com suas peculiaridades ou não.

Num mundo onde,estar num país diferente,conviver com gente que não fala seu idioma,cultura diferente,ijime e ainda a incompreensão por parte dos pais,claro que causa um tsunami na mente do jovem,que ainda por cima tem de enfrentar a mudança em seu corpo,personalidade,formação,etc..

Poucos são os que conseguem sair ilesos e fortes o bastante pra ignorar muita coisa e dar a volta pro cima(sozinhos) ou com a ajuda de amigos(de verdade).

Mas,do jeito que a coisa anda,muitos casos semelhantes ainda vão ocorrer,sabe-se lá ate quando,talvez até o dia em que os pais acordem para a realidade e ver que as coisas mudaram e já não é como antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário